quarta-feira, 6 de abril de 2011

ARTICULAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS – ARTGAY

A Articulação Brasileira de Gays – ArtGay – vem a público manifestar seu repúdio e seu protesto contra a homofobia sofrida pelo atleta brasileiro Michael, da equipe Vôlei do Futuro, durante o primeiro jogo pelas semifinais da Superliga Masculina entre as equipes do Cruzeiro e Vôlei Futuro.
A ArtGay espera que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tomem todas as devidas providências para coibir fatos deploráveis e repugnantes como este. O comportamento preconceituoso da torcida gerou protesto veemente por parte do jogador, gay assumido, que defende que seu desempenho em quadra foi prejudicado. O ginásio estava superlotado e todos o chamaram de “bicha”, “gay”, “veado” e outros termos pejorativos, ofendendo e constrangendo moralmente o atleta.
A ArtGay lamenta o fato e condena este show de condutas antidesportivas e homofóbicas. Segundo informações, o coro de insultos homofóbicos aconteceu de forma organizada, tendo a participação de crianças, homens e mulheres se juntaram para desrespeitar e atacar a conduta moral do atleta Michael.
A ArtGay alerta que a absurda homofobia manifestada pela intolerância de centenas de pessoas compromete a boa e sadia formação e a educação de crianças, adolescentes e adultos que participaram da barbárie ou puderam testemunhá-la através da televisão.
A ArtGay espera que as autoridades competentes tomem as devidas providências, de forma isenta e enérgica, para evitar que o vírus da homofobia contamine meio desportivo brasileiro e causem danos irreversíveis aos atletas e à sociedade em geral. A ArtGay ressalta que o esporte, em suas inúmeras modalidades, é um agente estimulador da inclusão social, e assim tem que ser cada vez mais.
Este é o pensamento e o posicionamento oficial da Articulação Brasileira de Gays – ArtGay.

Goiânia (GO), 3 de abril de 2011.

TERRY MARCOS DOURADO
Secretário de Comunicação "Pró Tempore" da ArtGay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.