quarta-feira, 6 de abril de 2011

Divulgação

Conass Informa n.95 de 01 de abril de 2011

Visando estimular novas experiências de promoção da equidade em saúde na esfera municipal ou local para o enfrentamento dos determinantes sociais da saúde, o prêmio tem o objetivo de promover a equidade e captar aquelas já em andamento para divulgá-las, criando possibilidades de multiplicar aprendizados

Inscrições abertas para a 1º edição do Prêmio Pró-equidade em  Saúde
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Pró-Equidade em Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Centro de Estudos de Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (CEPI-DSS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), e o Ministério da Saúde.
Visando estimular novas experiências de promoção da equidade em saúde na esfera municipal ou local para o enfrentamento dos determinantes sociais da saúde, o prêmio tem com objetivo de promover a equidade e captar aquelas já em andamento para divulgá-las, criando possibilidades de multiplicar aprendizados.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, até o dia 30 de maio de 2011. O candidato deve preencher a ficha online disponível no site do CONASEMS -aqui - e no Portal de Determinantes http://determinantes.saude.bvs.br/, em seguida, enviar para o e-mail determinantes@conasems.org.br .
O resultado será divulgado no XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 09 a 12 de julho de 2011, em Brasília. Serão premiados os cinco melhores projetos. Os vencedores terão suas práticas divulgadas na edição especial da revista do CONASEMS dedicada ao Congresso, receberão um certificado do prêmio como melhores "Contribuições a Promoção da Equidade em Saúde no Brasil", uma placa comemorativa pela experiência, além de ter todas as suas despesas pagas para participar do Congresso do Conasems, bem como, na Conferência Global dos Determinantes Sociais da Saúde, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus estados membros, em outubro de 2011, no Rio de Janeiro.
O processo de seleção será de responsabilidade de uma Comissão composta por representantes do CONASEMS, CEPI-DSS e Ministério da Saúde, que também ficam encarregados de divulgar e estimular os municípios a participarem. Os COSEMS dos estados, cujas experiências tiverem sido selecionadas como finalistas, visitarão os respectivos municípios e, mediante um roteiro de pontos de checagem, validarão, ou não, a experiência apresentada.
Não haverá limite de envio de experiências, desde que distintas, por estado, município, entidade ou autor. Não necessitam ser inéditas, mas devem ser consideradas bem sucedidas, no sentido de contribuir para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a promoção da equidade e do direito à saúde da população.
Dúvidas: determinantes@conasems.org.br
Leia aqui edital do [UTF-8?]“Premio CONASEMS-CEPI Pró-Equidade em [UTF-8?]Saúdeâ€.
Dúvidas: determinantes@conasems.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.