quinta-feira, 20 de outubro de 2011

seminário “Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos e Alternativas”, no Centro Cárita, 601 norte.


Inesc

O evento tem como objetivo levantar as principais questões dos pilares do processo de desenvolvimento, a partir de casos concretos detectados pelas Relatorias de Direitos Humanos da Plataforma Dhesca Brasil.
Inesc e Plataforma Dhesca promovem seminário

Será realizado nos próximos dias 20 e 21 de outubro, em Brasília, o seminário “Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos e Alternativas”, no Centro Cárita, 601 norte. O evento é uma idealização do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) com a parceria das filiadas à Plataforma Dhesca Brasil.
Além de formalizar uma visão crítica e realista da crise do desenvolvimento por limitações econômicas, ambientais, éticas e políticas no atual modelo globalizado, o evento tem como objetivo levantar as principais questões dos pilares do processo de desenvolvimento, a partir de casos concretos detectados pelas Relatorias de Direitos Humanos da Plataforma Dhesca Brasil.
Professores de algumas universidades do país estarão presentes às mesas para debater temas como “desenvolvimento e crise: o aspecto econômico, ambiental, ético e político do atual modelo brasileiro e internacional” e “novos modelos e paradigmas de referência para enfrentar o atual modelo de desenvolvimento hegemônico”.

A proposta do seminário surgiu a partir da necessidade de estreitar relações entre as violações aos Diretos humanos, documentados pela Plataforma Dhesca Brasil e o que é chamado de modelo de desenvolvimento atual, contestado por uma série de autores e movimentos sociais. O seminário terá o papel de estimular e inserir os Direitos Humanos nos debates e na preparação de eventos relevantes como a Conferência sobre o Clima, realizado pela COP17 e na Rio +20, pela ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.